Vivemos nos tempos em que não compramos mais um objeto, uma roupa, uma viagem, um alimento. Compramos uma experiência. São tempos em que o código do consumidor nos ensina a reclamar de tudo. Hoje, eu vim aqui elogiar.
Tenho vivido tempos muito desafiadores, os íntimos sabem. E num respiro que saí de casa para fazer uma consulta médica, fui com minha filha tomar um café. E, em busca de um agradinho, visitei um lugar novo. Acompanho há muito tempo a @Tia.Curitiba no instagram e estava realmente esperando uma oportunidade de ir lá comer um daqueles mil folhas de creme. Fomos na quarta feira. Chegando lá, empolgada feito criança no parquinho; fiquei sabendo que a iguaria tão desejada havia acabado. É. Cheguei tarde e elas viram na minha expressão todo o desapontamento. Alguém que não voltaria ali tão cedo, e que por mais que servisse outra peça do cardápio, não seria a mesma coisa. Mas, por morar longe dali, eu aproveitei o momento presente com a companhia incrível da filha culta que tenho.
Saboreei com alegria o meu pedido, curti cada instante. A surpresa veio quando cheguei ao caixa. Pediram meu endereço para enviar a tão sonhada sobremesa mil folhas…
Isso mesmo. Você não leu errado. Gentilmente me enviaram em casa, me proporcionando uma outra experiência incrível. Que além dessa guloseima ser maravilhosa, exatamente como imaginei, a atenção e o cuidado de ser percebida como alguém que saiu com seus poucos recursos lá viver um momento e não apenas comer um doce.
Existe onde dar mil estrelas pela delicadeza de um ótimo atendimento? Pelos alimentos cuidadosamente preparados? Pelo lugar agradável e pitoresco? Pela beleza e cuidado no preparo e na apresentação? E de quebra, a sensação que estou sentindo agora? Isso, minhas gentes, é fidelização. Isso é fazer alguém voluntariamente escrever sobre o seu produto. Isso é o que as empresas precisam nos tempos de hoje: perceber e cuidar de seus clientes. Pronto, falei.
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