Deserto de si mesmo

Por que?

  Introdução

Em épocas de crise e ansiedade, somos forçados a tomar consciência de nós mesmos. Quando socialmente não temos mais a nítida visão “do que somos e o que devemos ser”, e isto chega ao ponto de nos conturbar, sem saber onde e o que buscar. Para nos sentirmos inteiros, acredito que o melhor caminho é buscar coragem para nos lanças à busca de nossa essência. Porém, como é possível alcançar integração interior em uma sociedade tão desintegrada? Como empreender a longa caminhada para auto-realização, numa época em que parece que quase nada dá certo? A complexidade traz também a dificuldade de interpretação da realidade que nos cerca, pois não podemos mais olhar para este novo mundo apenas pelo nosso estreito enfoque; quanto mais ângulos e pontos de vista vislumbrarmos, maiores nossas chances de uma visão mais ampla da realidade.

Não possuo respostas mágicas; apenas um convite para você ir além dos conhecimentos utilizados até agora e mergulhar no deserto de si mesmo. Assim como o primeiro passo para resolver um problema é compreender suas causas, essa proposta de desenvolvimento focaliza o ser interior como parte das causa das manifestações exteriores, lançando um novo olhar sobre a transformação necessária para enfrentarmos essa época de vazio e ansiedade, descobrindo e utilizando os talentos individuais a seu favor. Contribuindo para a criação de um mundo mundo melhor, para que este novo tempo tenha mais qualidade, mais dignidade e na tentativa de tomar menor a distância entre a evolução emocional/psíquica do homem e a evolução tecnológica. Caminhando em direção a cooperação e solidariedade. Você transborda do que você é cheio, pense nisso. ( Texto de Maria Rita em 1999 ). Na Introdução da Jornada de Desenvolvimento Pessoal.

Onde?

E o canal no Youtube:


Como?

“40 dias” Meditar com organização. Jejum e práticas diárias. Em qualquer tempo para quem desejar fazer e seguir as 40 meditações.

A proposta desse tempo juntos é utilizar seus recursos de meditações individuais, através de técnicas e ferramentas muito alem das tradicionais para realizar o jejum de forma metodológica eficiente para que de fato possa caminhar neste processo de desenvolvimento pessoal.

É um guia de temas a refletir proporcionando o alinhamento do seu jeito pessoal com seus princípios e valores espirituais. Foco no desenvolvimento de habilidades e comportamentos que irão levar a você uma vida plena. Através do processo gradativo e focado.

         A metodologia escolhida para este projeto já foi utilizada na UFPR e em outros órgãos públicos através de ações de capacitação dentro das Jornadas de Desenvolvimento Pessoal e  outros projetos. Mais de (3) três mil servidores públicos já passaram por esta experiência, que alcançou resultados positivos em todas as suas edições. E foi publicado no livro 3 em no ano de 2000.

Construir processo de crescimento consciente é obra de maduros. É adiar a recompensa imediata em benefício futuro, mais duradouro, e urge aplicar soluções que adotem uma abordagem focada no ser integral. Para isso, o desenvolvimento das habilidades e competências  baseado em processo gradativo em 40 dias de meditação.

A instrutora dedica atenção permanente à melhoria contínua e à inovação nos aspectos técnicos dos processos de capacitação  a mais de 25 anos e ao desenvolvimento de competências de forma integrada. Este tempo de meditação visa o aprimoramento das habilidades pessoais e espirituais, que fortalecem o comprometimento, a efetividade na mudança de hábitos buscando qualidade para uma VIDA PLENA.

Para quem?

Qualquer pessoa  interessada em Meditar e organizar suas práticas e jejuns.

Facilitadora: Maria Rita Michalski: Idealizadora e coordenadora da JORNADA em 1996. Pós graduada em Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador e em Alternativas para Educação. Mestranda UFPR. Com mais de 25 anos de experiência em Desenvolvimento de Pessoas.

Aqui neste site e Redes Sociais: 

https://www.facebook.com/MariaRittaMichalski/

https://www.linkedin.com/in/mariaritamichalski/

https://www.instagram.com/mariaritataques